Produtores e diretores com projetos de longas brasileiros em fase de desenvolvimento poderão se inscrever para o 8º Brasil CineMundi – Internacional Coproduction Meeting até o dia 10 de maio

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem e documentários em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 8th  International  Coproduction Meeting, que acontece de 22 a 27 de agosto, no âmbito da programação da 11ª Mostra CineBH, na capital mineira.

Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem e documentários para a seleção da 8ª Brasil CineMundi terão até o dia 10 de maio de 2017, às 21 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.universoproducao.com.br. Serão considerados desclassificados, aqueles que enviarem o formulário incompleto para a seleção.

 

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, consolidado como evento de mercado audiovisual que faz conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual, chega a sua 8ª edição, de 22 a 27 de agosto, maior e mais convicto do seu papel – ser um espaço e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.

O evento posiciona-se como instrumento facilitador do diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, encontros de negócios e investimento na formação e capacitação de profissionais do setor audiovisual, promoção de debates, workshops e agenda de relacionamento. Tem o propósito de refletir e entender os caminhos da coprodução internacional, lançar novas ideias atraindo para o Brasil profissionais interessados em conhecer e fazer negócios com a produção brasileira.

A capital mineira vai receber além dos profissionais brasileiros, mais de 20 convidados da indústria mundial do audiovisual - produtores, compradores e distribuidores - que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema latino.

Nesta edição serão apresentados 19 projetos de longas-metragens em fase de desenvolvimento ou pré-produção. Dez projetos de longa foram selecionados pela comissão do evento para participar dos encontros de coprodução (meetings one-to-one), um projeto brasileiro será indicado pelo evento de mercado do Festival de Toulouse – Cinélatino, parceiro de cooperação e intercâmbio do Brasil CineMundi, cinco projetos de documentário foram selecionados para participar da categoria Doc Brasil Meeting, que tem programação dirigida ao cinema documental e três projetos mineiros que serão analisados na categoria Foco Minas, cujo propósito é ampliar a presença de projetos de longas originados em Minas Gerais, visando assegurar participação e credenciamento para a programação dos meetings e consultoria internacional promovidos pelo Brasil CineMundi.

A capital mineira vai receber profissionais da indústria mundial do audiovisual - produtores, compradores e distribuidores - que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema latino.

A 11ª CineBH – Mostra  Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 8º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2017 – programa internacional de audiovisual que a Universo Produção realiza em Minas Gerais e São Paulo e reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro), a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio, em junho).

Toda a programação é oferecida gratuitamente ao público.